Esclarecimento sobre as atividades a distância


Prezadas alunas e prezados alunos do Guerreiro. Criamos esta página para que, mesmo afastados da escola para reduzir as possibilidades de contágio pelo Coronavírus (COVID-19), vocês possam realizar atividades que os mantenham ligados às atividades escolares, evitando prejuízos ainda maiores.


Ao longo dos dias em que as aulas estarão suspensas, serão postadas tarefas para que vocês possam realizar, no caderno ou em folhas, e trazerem quando as aulas voltarem. As atividades são dirigidas aos diferentes ano-ciclos, e podem ser identificadas na parte de baixo de cada postagem. Utilize o mecanismo de busca (na parte de cima do blog) para encontrar e acessar as atividades de sua turma ou vá direto à página da sua turma.
A partir de 6 de julho, as atividades para C10, C20 e C30, postadas no Córtex, estarão disponíveis, também, na página de cada ano ciclo e nos grupos de WhastApp.
ATENÇÃO: A semana de 24 a 28 de agosto está destinada à REVISÃO DAS ATIVIDADES JÁ POSTADAS. Aproveite para colocá-las em dia.
A partir de 21 de setembro (segunda-feira), as tarefas remotas estarão disponíveis pelo aplicativo Alunopoa. Lembramos que o acesso às atividades pelo aplicativo é GRATUITO. CLIQUE AQUI para baixar o aplicativo.




terça-feira, 24 de março de 2020

Atividade de Espanhol para B30, Profª Paula

Leia e responda, no caderno, para entregar quando as aulas voltarem

El lobo flautista y el cabrito

     Un cabrito se rezagó en el rebaño y fue alcanzado por un lobo que lo perseguía. Se volvió hacia éste y le dijo:
    — Ya sé, señor lobo, que estoy condenado a ser tu almuerzo. Pero para no morir sin
honor, toca la flauta y yo bailaré por última vez.
    Y así lo hicieron, pero los perros, que no estaban lejos, oyeron el ruido y salieron a
perseguir al lobo. Viendo la mala pasada, se dijo el lobo:
    — Con sobrada razón me ha sucedido esto, porque siendo yo cazador, no debí meterme a flautista.
    Cuando vayas a efectuar una nueva actividad, antes ten en cuenta tus capacidades y las
circunstancias, para valorar si podrías salir adelante.

Questões sobre a fábula:

1) O que aconteceu com o menino após ele ficar para trás do rebanho?
2) Após o menino perceber a ameaça diz:
a) (    ) Eu sei seu lobo, estou condenado a ser seu almoço.
b) (    ) Eu sei seu lobo, você está me perseguindo.
c) (    ) Eu sei seu lobo, que não tenho chances de sobreviver.
d) (    ) Ele não disse nada, apenas continuou a caminhar.

 3) Qual pedido o menino fez ao lobo?
a) (    ) ele pede para o lobo tocar uma flauta para que ele ouça uma canção pela última vez.
b) (    ) ele pede para o lobo tocar uma flauta para que ele possa dançar pela última vez.
c) (    ) ele pede para o lobo deixá-lo tocar uma flauta pela última vez.
d) (    ) ele pede para o lobo deixá-lo tocar uma gaita pela última vez.

 4) Após o lobo conceder o desejo do menino o que acontece?
a) (    ) o lobo saiu correndo com medo do som do instrumento que era ensurdecedor.
b) (    ) o menino conseguiu fugir correndo das garras do lobo.
c) (    ) os cachorros, que não estavam longe, ouviram o barulho e saíram para perseguir o
lobo
d) (    ) o lobo foi hipnotizado. 

5) Após ser logrado pelo menino a qual conclusão o lobo chegou?

6)Explique  a moral dessa fábula?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e esclareça suas dúvidas, sempre com educação e informando quem você é (nome e turma).