Esclarecimento sobre as atividades a distância


Prezadas alunas e prezados alunos do Guerreiro. Criamos esta página para que, mesmo afastados da escola para reduzir as possibilidades de contágio pelo Coronavírus (COVID-19), vocês possam realizar atividades que os mantenham ligados às atividades escolares, evitando prejuízos ainda maiores.


Ao longo dos dias em que as aulas estarão suspensas, serão postadas tarefas para que vocês possam realizar, no caderno ou em folhas, e trazerem quando as aulas voltarem. As atividades são dirigidas aos diferentes ano-ciclos, e podem ser identificadas na parte de baixo de cada postagem. Utilize o mecanismo de busca (na parte de cima do blog) para encontrar e acessar as atividades de sua turma ou vá direto à página da sua turma.
A partir de 6 de julho, as atividades para C10, C20 e C30, postadas no Córtex, estarão disponíveis, também, na página de cada ano ciclo e nos grupos de WhastApp.
ATENÇÃO: A semana de 24 a 28 de agosto está destinada à REVISÃO DAS ATIVIDADES JÁ POSTADAS. Aproveite para colocá-las em dia.
A partir de 21 de setembro (segunda-feira), as tarefas remotas estarão disponíveis pelo aplicativo Alunopoa. Lembramos que o acesso às atividades pelo aplicativo é GRATUITO. CLIQUE AQUI para baixar o aplicativo.




domingo, 22 de março de 2020

Atividade de Geografia para turma C21. Professora Lizandra


Age
A poeira do Saara
Texto da BBC:
O deserto do Saara está a milhares de quilômetros da Amazônia, mas as duas localidades são ligadas todos os anos por um fenômeno que desafia a imaginação.
Centenas de milhões de toneladas de poeira deixam os desertos da África, cruzam o Oceano Atlântico e alcançam a América do Norte, o Caribe e a América do Sul, onde impactam desde a saúde dos habitantes até a fertilidade do solo.
Referências:
Disponível em:  https://www.bbc.com/portuguese/geral-46927856, acesso em 20 de fevereiro de 2020.


Atividade:

O texto descreve sobre como a poeira do deserto do Saara (localizado no continente africano) interage em outras partes do planeta, como a Amazônia (na América). A ação da circulação atmosférica, como os ventos, auxilia no processo. 

  1. Com base no texto, no seu cotidiano e em notícias e informações, pense algum elemento que esteja presente ou se relacione com mais de um país ou continente. 
  2. Anote a notícia ou texto escolhido (ou parte dela).
  3. Cite o nome do elemento, seu agente disseminador para outras áreas (ou motivo da movimentação) e as consequências para o nosso planeta.
(pode ser qualquer elemento como aves migratórias, animais marinhos, doenças, entre outros). 

Modelo de acordo com o texto:
Elemento: Poeira 
Origem: Deserto do Saara
Circulação: América (Amazônia, Caribe, América do Norte e do Sul)
Agente disseminador: Vento
Consequencias: na saúde dos habitantes e na fertilidade do solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e esclareça suas dúvidas, sempre com educação e informando quem você é (nome e turma).