Esclarecimento sobre as atividades a distância


Prezadas alunas e prezados alunos do Guerreiro. Criamos esta página para que, mesmo afastados da escola para reduzir as possibilidades de contágio pelo Coronavírus (COVID-19), vocês possam realizar atividades que os mantenham ligados às atividades escolares, evitando prejuízos ainda maiores.


Ao longo dos dias em que as aulas estarão suspensas, serão postadas tarefas para que vocês possam realizar, no caderno ou em folhas, e trazerem quando as aulas voltarem. As atividades são dirigidas aos diferentes ano-ciclos, e podem ser identificadas na parte de baixo de cada postagem. Utilize o mecanismo de busca (na parte de cima do blog) para encontrar e acessar as atividades de sua turma ou vá direto à página da sua turma.
A partir de 6 de julho, as atividades para C10, C20 e C30, postadas no Córtex, estarão disponíveis, também, na página de cada ano ciclo e nos grupos de WhastApp.
ATENÇÃO: A semana de 24 a 28 de agosto está destinada à REVISÃO DAS ATIVIDADES JÁ POSTADAS. Aproveite para colocá-las em dia.
A partir de 21 de setembro (segunda-feira), as tarefas remotas estarão disponíveis pelo aplicativo Alunopoa. Lembramos que o acesso às atividades pelo aplicativo é GRATUITO. CLIQUE AQUI para baixar o aplicativo.




quinta-feira, 2 de abril de 2020

Atividade de Inglês - Professora Letícia - Turmas C11, C12, C13, C31, C32, C33


- VAMOS MELHORAR NOSSA PRONÚNCIA! –
COPIE AS QUESTÕES NO CADERNO E RESPONDA.
Por sermos brasileiros e falarmos português, ao estudarmos inglês, costumamos cometer alguns erros específicos de pronúncia (no jeito de falar as palavras).
No vídeo abaixo a estadunidense Jackie nos ensina a pronunciar melhor algumas palavras inglesas.
Assista o vídeo abaixo dos 4minutos e 29 segundos até 7minutos e 45 segundos e responda.


Caso não visualize imediatamente, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=P7lnEqSMeQ4

1. De qual cidade dos Estados Unidos Jackie é? ________________________
2. Por quantos anos ela morou no Brasil? ___________________________
3. Qual a missão de vida dela? ____________________________________
Agora assista dos 7 minutos e 46 segundos até 12minutos e 36 segundos.
4. Escreva as seguintes palavras no seu caderno e as leia EM VOZ ALTA. Após escreva, a lápis, seu som como se fosse em português.
Veja o exemplo: Yes (sim, em inglês) – som “iés”
                             No (não, em português)  - som “nou”
a) police
b) hot dog
c) Facebook
d) notebook
e) look
f) office
g) Jack
h) arm
Agora assista o vídeo dos 12minutos e 37 até 19minutos e 4 segundos.
5) Ouça Jackie ler as palavras corretamente em inglês e confira se você escreveu seu som certo na questão 4.
6) As palavras “happy”, “coffee” e “Jackie” todas terminam com um som de “i”. Marque quais as letras no fim de palavras pedem o som de “i”:
(   ) y – ee – ie             (   ) py – fee – kie
7) Seguindo a regra explicada por Jackie, marque as palavras abaixo que devem ter o som de “i” no final. Observe as letras finais.
(   ) Youtube   (   ) hobby   (   ) friend  (   ) play   (   ) tablete   (   ) delivery   (   ) pet shop
(   ) skate   (   ) cowboy   (   ) drag queen   (   ) site   (   ) short   (   ) spray   (   ) dog

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