Esclarecimento sobre as atividades a distância


Prezadas alunas e prezados alunos do Guerreiro. Criamos esta página para que, mesmo afastados da escola para reduzir as possibilidades de contágio pelo Coronavírus (COVID-19), vocês possam realizar atividades que os mantenham ligados às atividades escolares, evitando prejuízos ainda maiores.


Ao longo dos dias em que as aulas estarão suspensas, serão postadas tarefas para que vocês possam realizar, no caderno ou em folhas, e trazerem quando as aulas voltarem. As atividades são dirigidas aos diferentes ano-ciclos, e podem ser identificadas na parte de baixo de cada postagem. Utilize o mecanismo de busca (na parte de cima do blog) para encontrar e acessar as atividades de sua turma ou vá direto à página da sua turma.
A partir de 6 de julho, as atividades para C10, C20 e C30, postadas no Córtex, estarão disponíveis, também, na página de cada ano ciclo e nos grupos de WhastApp.
ATENÇÃO: A semana de 24 a 28 de agosto está destinada à REVISÃO DAS ATIVIDADES JÁ POSTADAS. Aproveite para colocá-las em dia.
A partir de 21 de setembro (segunda-feira), as tarefas remotas estarão disponíveis pelo aplicativo Alunopoa. Lembramos que o acesso às atividades pelo aplicativo é GRATUITO. CLIQUE AQUI para baixar o aplicativo.




quarta-feira, 8 de abril de 2020

Atividade de Língua Portuguesa para C31, C32 e T6. Profª Bete Guedes


Orientações: Leia o conto, copie as questões no caderno e responda. Você também poderá ouvir a história clicando no acesso abaixo.  Na página do face https://www.facebook.com/notaterapia há outros contos e crônicas da Clarice Lispector e de outros escritores. Indico que você ouça um (uma) por semana e realize, no caderno, um resumo sobre a história que mais gostou.
Ouça o texto Felicidade Clandestina clicando AQUI


chinesa. Como casualmente, informou-me que possuía As reinações de Narizinho,de Monteiro Lobato.Era um livro grosso, meu D...
diária daquela menina à porta de sua casa. Pediu explicações a nós duas. Houveuma confusão silenciosa, entrecortada de pal...



Objetivo 1: Ler, compreender e interpretar textos- identificar a estrutura e a linguagem dos textos em prosa e dos parágra...
6- Interprete duas passagens:a) “era um livro para se ficar vivendo com ele, comendo-o, dormindo-o.”b) “veio para ela o ma...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e esclareça suas dúvidas, sempre com educação e informando quem você é (nome e turma).