Esclarecimento sobre as atividades a distância


Prezadas alunas e prezados alunos do Guerreiro. Criamos esta página para que, mesmo afastados da escola para reduzir as possibilidades de contágio pelo Coronavírus (COVID-19), vocês possam realizar atividades que os mantenham ligados às atividades escolares, evitando prejuízos ainda maiores.


Ao longo dos dias em que as aulas estarão suspensas, serão postadas tarefas para que vocês possam realizar, no caderno ou em folhas, e trazerem quando as aulas voltarem. As atividades são dirigidas aos diferentes ano-ciclos, e podem ser identificadas na parte de baixo de cada postagem. Utilize o mecanismo de busca (na parte de cima do blog) para encontrar e acessar as atividades de sua turma ou vá direto à página da sua turma.
A partir de 6 de julho, as atividades para C10, C20 e C30, postadas no Córtex, estarão disponíveis, também, na página de cada ano ciclo e nos grupos de WhastApp.
ATENÇÃO: A semana de 24 a 28 de agosto está destinada à REVISÃO DAS ATIVIDADES JÁ POSTADAS. Aproveite para colocá-las em dia.
A partir de 21 de setembro (segunda-feira), as tarefas remotas estarão disponíveis pelo aplicativo Alunopoa. Lembramos que o acesso às atividades pelo aplicativo é GRATUITO. CLIQUE AQUI para baixar o aplicativo.




segunda-feira, 20 de abril de 2020

Atividades de Inglês - Professora Letícia - Turmas B31, B32, B33, C21, C22, C23



EMEF AFONSO GUERREIRO LIMA
PERÍODO DE QUARENTENA
ATIVIDADE 4 DE INGLÊS
PROFA. LETÍCIA PEROBELLI
TURMAS: B30s E C20s

- APRESENTAÇÕES E CUMPRIMENTOS EM DESENHOS ANIMADOS -
COPIE AS QUESTÕES NO CADERNO E RESPONDA.

Nesta atividade, assistiremos a trechos de desenhos animados que você já deve conhecer, porém agora você ouvirá a voz dos personagens em inglês. Observe como fica diferente de sua voz em português.

1. Assista ao vídeo abaixo e anote o maior número de nomes de personagens que você conseguir entender. Não anote se não entender os nomes em inglês, ok.


Caso não visualize imediatamente, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=QappQivIfXE




2. Assista às quatro cenas que estão destacadas abaixo e circule a opção entre barras, indicando qual foi dita pelo personagem. (O personagem só dirá uma das opções entre barras.)

a) CENA 1 (0:54 a 1:02 → Filme RALPH)
GIRL: Hi ∕ Hello, Mister.
            What’s you ∕ your name?
RALPH: My name is ∕ name’s Ralph.
b) CENA 2 (1:20 a 1:33 → Filme LION KING)
LION KING: Timon, this is ∕ that is Nala, she’s ∕ he’s my best friend.
TIMON: Friend?
LION KING: Yeah.
                        Hey, Pumba. Come on over here (Venha aqui)
LION KING: Nala, this is ∕ that is Pumba.
                       Pumba, Nala.
PUMBA: Nice to make your acquaintance. (Prazer em te conhecer.)
NALA: Pleasure is all mine. (O prazer é todo meu.)
c) CENA 3 (1:41 a 1:47 → Filme TOY STORY)
BUZZ LIGHT YEAR: My name is ∕ I’m Buzz Light Year. I come in peace. (Eu venho em paz.)
DINOSSAURO: I’m so glad you’re not a dinoussaur. (Eu estou tão feliz que você não é um dinossauro.)
d) CENA 4 (2:00 a 2:03 → Filme Monsters University)
TERRI: Hi ∕ Hello. My name is ∕ I’m Terri with a why.
TERRY: And my name is ∕ I’m Terry with an eye.

3. Olhe a sessão ATTENTION! e escreva uma conversa em que você se apresenta para um colega novo na escola, William, e apresenta esse colega a sua professora de inglês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e esclareça suas dúvidas, sempre com educação e informando quem você é (nome e turma).