EMEF AFONSO GUERREIRO
LIMA
PERÍODO DE QUARENTENA
ATIVIDADE 4 DE INGLÊS
PROFA. LETÍCIA PEROBELLI
TURMAS: B30s E C20s
-
APRESENTAÇÕES E CUMPRIMENTOS EM DESENHOS ANIMADOS -
COPIE
AS QUESTÕES NO CADERNO E RESPONDA.
Nesta
atividade, assistiremos a trechos de desenhos animados que você já deve
conhecer, porém agora você ouvirá a voz dos personagens em inglês. Observe como
fica diferente de sua voz em português.
1.
Assista ao vídeo abaixo e anote o maior número de nomes de personagens que você
conseguir entender. Não anote se não entender os nomes em inglês, ok.
2.
Assista às quatro cenas que estão destacadas abaixo e circule a opção entre
barras, indicando qual foi dita pelo personagem. (O personagem só dirá uma das
opções entre barras.)
a)
CENA 1 (0:54 a 1:02 → Filme RALPH)
GIRL:
Hi ∕ Hello, Mister.
What’s you ∕ your name?
RALPH:
My name is ∕ name’s Ralph.
b)
CENA 2 (1:20 a 1:33 → Filme LION KING)
LION
KING: Timon, this is ∕ that is Nala, she’s ∕ he’s my best friend.
TIMON:
Friend?
LION
KING: Yeah.
Hey, Pumba. Come on
over here (Venha aqui)
LION
KING: Nala, this is ∕ that is Pumba.
Pumba, Nala.
PUMBA:
Nice to make your acquaintance. (Prazer em te conhecer.)
NALA:
Pleasure is all mine. (O prazer é todo meu.)
c)
CENA 3 (1:41 a 1:47 → Filme TOY STORY)
BUZZ
LIGHT YEAR: My name is ∕ I’m Buzz Light Year. I come in peace. (Eu venho em
paz.)
DINOSSAURO:
I’m so glad you’re not a dinoussaur.
(Eu estou tão feliz que você não é um dinossauro.)
d)
CENA 4 (2:00 a 2:03 → Filme Monsters University)
TERRI:
Hi ∕ Hello. My name is ∕ I’m Terri with a why.
TERRY:
And my name is ∕ I’m Terry with an eye.
3.
Olhe a sessão ATTENTION! e escreva uma conversa
em que você se apresenta para um colega novo na escola, William, e apresenta
esse colega a sua professora de inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e esclareça suas dúvidas, sempre com educação e informando quem você é (nome e turma).