Esclarecimento sobre as atividades a distância


Prezadas alunas e prezados alunos do Guerreiro. Criamos esta página para que, mesmo afastados da escola para reduzir as possibilidades de contágio pelo Coronavírus (COVID-19), vocês possam realizar atividades que os mantenham ligados às atividades escolares, evitando prejuízos ainda maiores.


Ao longo dos dias em que as aulas estarão suspensas, serão postadas tarefas para que vocês possam realizar, no caderno ou em folhas, e trazerem quando as aulas voltarem. As atividades são dirigidas aos diferentes ano-ciclos, e podem ser identificadas na parte de baixo de cada postagem. Utilize o mecanismo de busca (na parte de cima do blog) para encontrar e acessar as atividades de sua turma ou vá direto à página da sua turma.
A partir de 6 de julho, as atividades para C10, C20 e C30, postadas no Córtex, estarão disponíveis, também, na página de cada ano ciclo e nos grupos de WhastApp.
ATENÇÃO: A semana de 24 a 28 de agosto está destinada à REVISÃO DAS ATIVIDADES JÁ POSTADAS. Aproveite para colocá-las em dia.
A partir de 21 de setembro (segunda-feira), as tarefas remotas estarão disponíveis pelo aplicativo Alunopoa. Lembramos que o acesso às atividades pelo aplicativo é GRATUITO. CLIQUE AQUI para baixar o aplicativo.




quarta-feira, 22 de abril de 2020

Atividade de Geografia para T6. Prof. Samuel



ACESSO À ÁGUA POTÁVEL

ONU: 1 em cada 3 pessoas no mundo não tem acesso a água potável
Cerca de 2,2 bilhões de pessoas no mundo não têm serviços de água potável gerenciados de forma segura, revelaram nesta terça-feira (18) a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O contingente equivale a um em cada três habitantes do planeta. Organismos apontam também que 4,2 bilhões de indivíduos não têm acesso a esgotamento sanitário seguro.

image.png
Aya, de 12 anos de idade, bebe água de uma torneira em sua casa, no bairro de Ezbet Khairalla, no Cairo, capital do Egito. Foto: UNICEF/Noorani

Cerca de 2,2 bilhões de pessoas no mundo não têm serviços de água potável gerenciados de forma segura, revelaram nesta terça-feira (18) a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O contingente equivale a um em cada três habitantes do planeta. Organismos apontam também que 4,2 bilhões de indivíduos não têm acesso a esgotamento sanitário seguro.
Três bilhões de pessoas não possuem instalações básicas para lavar as mãos de forma adequada.
Desde 2000, 1,8 bilhão de pessoas passaram a ter acesso a serviços básicos de água potável, mas essa inclusão continua sendo marcada por desigualdades na acessibilidade, disponibilidade e qualidade dos serviços.
“Se os países não conseguirem intensificar os esforços em saneamento básico, água potável e higiene, continuaremos a viver com doenças que deveriam ter sido há muito tempo deixadas nos livros de história, como, cólera, febre tifoide, hepatite A e doenças tropicais, incluindo tracoma e esquistossomose”, ressaltou Maria Neira, da Organização Mundial da Saúde.
Todos os anos, 297 mil crianças com menos de cinco anos morrem por diarreia associada à água, saneamento básico e higiene inadequados.
De 20 anos para cá, a proporção da população que defeca ao ar livre foi reduzida pela metade – de 21% para 9%. No entanto, 673 milhões de pessoas ainda não têm banheiros seguros e precisam evacuar a céu aberto, a maioria na África Subsaariana.
Exercício:
Escolha uma das doenças citadas no texto, pesquise sobre ela e escreva:
- como são transmitidas
- o que provocam
- como evitar
- o que tem a ver com a qualidade da água

Quer imprimir esta página? Clique AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e esclareça suas dúvidas, sempre com educação e informando quem você é (nome e turma).