Esclarecimento sobre as atividades a distância


Prezadas alunas e prezados alunos do Guerreiro. Criamos esta página para que, mesmo afastados da escola para reduzir as possibilidades de contágio pelo Coronavírus (COVID-19), vocês possam realizar atividades que os mantenham ligados às atividades escolares, evitando prejuízos ainda maiores.


Ao longo dos dias em que as aulas estarão suspensas, serão postadas tarefas para que vocês possam realizar, no caderno ou em folhas, e trazerem quando as aulas voltarem. As atividades são dirigidas aos diferentes ano-ciclos, e podem ser identificadas na parte de baixo de cada postagem. Utilize o mecanismo de busca (na parte de cima do blog) para encontrar e acessar as atividades de sua turma ou vá direto à página da sua turma.
A partir de 6 de julho, as atividades para C10, C20 e C30, postadas no Córtex, estarão disponíveis, também, na página de cada ano ciclo e nos grupos de WhastApp.
ATENÇÃO: A semana de 24 a 28 de agosto está destinada à REVISÃO DAS ATIVIDADES JÁ POSTADAS. Aproveite para colocá-las em dia.
A partir de 21 de setembro (segunda-feira), as tarefas remotas estarão disponíveis pelo aplicativo Alunopoa. Lembramos que o acesso às atividades pelo aplicativo é GRATUITO. CLIQUE AQUI para baixar o aplicativo.




quarta-feira, 22 de abril de 2020

Atividade de Inglês para C11,C12, C13, C31,C32 e C33. Profª Letícia

- CANÇÃO “LOVE YOURSELF”, DE JUSTIN BIEBER – 
COPIE AS QUESTÕES NO CADERNO E RESPONDA.
1. Você conhece o cantor Justin Bieber? Faça uma pequena pesquisa sobre ele e anote as
seguintes informações:
a) País de origem: _____________________________
b) Estilo de música: _____________________________
c) Hits (Canções mais famosas): ____________________________________________
2. Clique no link abaixo e assista o vídeo clip da canção “Love Yourself”. Responda as
perguntas em português.  


a) O clipe começa com um casal deitado na cama. Qual sua relação?
b) Durante todo o clipe, os personagens estão próximos ou distantes? O que isso quer dizer?
Dê exemplos da dança que justificam sua resposta.
c) O rapaz está interessado na moça? Que partes das dança justificam sua resposta?
d) A moça está interessada no rapaz? Que partes da dança justificam sua resposta?
e) O que acontece com o casal no final do clipe, quando a imagem fica em preto e branco?
f) No final do clipe, a moça recebe um bilhete escrito “Love yourself”. O que isso quer dizer?
Agora ouça o clipe de novo e preste atenção na canção para responder as próximas
questões.
3. Ouça a canção “Love Yourself” e numere de 1 a 4 as frases do refrão para colocá-las na
ordem certa.
Lembre que o refrão é a parte que o cantor canta várias vezes e a primeira vez que ele canta está
em
1 minuto e 6 segundos.
(   ) You should go and love yourself
(  )   And if you think that I'm still holdin' on to somethin'
 (   ) 'Cause if you like the way you look that much
(   )  Oh, baby, you should go and love yourself
4. Reescreva as 4 frases na ordem certa.
_-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
5. Sublinhe todas as palavras que você conhece e escreva seu significado em cima da
palavra. Espera-se que você conheça todas as palavras já sublinhadas na questão 3.
6. Com as palavras que você marcou, leia as frases e tente entender seu significado.  
7. Marque qual o significado correto de “'Cause if you like the way you look that much”.
(   ) “ Porque se você gosta tanto dos seu looks”
(   ) “Porque se você gosta tanto da sua aparência”
(A palavra LOOK nesta frase é um verbo e quer dizer “como você aparenta, como é sua
aparência”) 
8. Marque o significado correto de “Oh, baby, you should go and love yourself”
(   ) “Oh, meu bem, você deveria gostar de você mesma”
(   ) “Oh, meu bem, você deveria ir e gostar de você mesma”
(A expressão “go and ...”, neste caso “go and love”, não quer dizer “ir e amar”, apesar de ter o
verbo go (= ir). Quando aparecer esta expressão, ler somente o verbo que vem depois de
“go and”)
9. Marque o significado correto de “And if you think that I'm still holdin' on to somethin'”
(   ) “E se você acha que eu ainda estou me prendendo a alguma coisa”
(   ) E se você acha que eu ainda me prendo a alguma coisa”
(Nesta frase foi usada a expressão “to hold to something”, que quer dizer “prender-se a
alguma coisa”.
Neste caso, o verbo “hold” ficou “holdin”, que é uma forma de escrever “holdING”, por que o
cantor está se “prendENDO” a alguma coisa.)
10. Agora clique no link abaixo, ouça o clipe com a letra e confira suas respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e esclareça suas dúvidas, sempre com educação e informando quem você é (nome e turma).