Esclarecimento sobre as atividades a distância


Prezadas alunas e prezados alunos do Guerreiro. Criamos esta página para que, mesmo afastados da escola para reduzir as possibilidades de contágio pelo Coronavírus (COVID-19), vocês possam realizar atividades que os mantenham ligados às atividades escolares, evitando prejuízos ainda maiores.


Ao longo dos dias em que as aulas estarão suspensas, serão postadas tarefas para que vocês possam realizar, no caderno ou em folhas, e trazerem quando as aulas voltarem. As atividades são dirigidas aos diferentes ano-ciclos, e podem ser identificadas na parte de baixo de cada postagem. Utilize o mecanismo de busca (na parte de cima do blog) para encontrar e acessar as atividades de sua turma ou vá direto à página da sua turma.
A partir de 6 de julho, as atividades para C10, C20 e C30, postadas no Córtex, estarão disponíveis, também, na página de cada ano ciclo e nos grupos de WhastApp.
ATENÇÃO: A semana de 24 a 28 de agosto está destinada à REVISÃO DAS ATIVIDADES JÁ POSTADAS. Aproveite para colocá-las em dia.
A partir de 21 de setembro (segunda-feira), as tarefas remotas estarão disponíveis pelo aplicativo Alunopoa. Lembramos que o acesso às atividades pelo aplicativo é GRATUITO. CLIQUE AQUI para baixar o aplicativo.




terça-feira, 14 de abril de 2020

Atividades de Inglês - Professora Letícia - Turmas B31, B32, B33, C21, C22, C23



EMEF AFONSO GUERREIRO LIMA
PERÍODO DE QUARENTENA
ATIVIDADE 3 DE INGLÊS
PROFA. LETÍCIA PEROBELLI
TURMAS: B30s E C20s
- DESCREVENDO MEMBROS DA FAMÍLIA -
COPIE AS QUESTÕES NO CADERNO E RESPONDA.
Revisão atividade 2:
1. Escolha uma artista de quem você gosta e preencha as frases com as informações que pede entre parênteses. Quando houver duas palavras divididas por barra, você deve circular a palavra adequada.
            Exemplo: He∕ She is Jennifer Lopez. (escreva o nome do artista.)
            He ∕ She is ____________________. (escreva o nome do artista)
            He∕ She has ________________________. (descreva o cabelo do artista)
            He∕ She is ___________________________. (escreva uma das qualidades estudadas na atividade 2.)
Pre-watching activity:

2. Imagine que você está visitando um amigo pela primeira vez e está havendo uma festa em família. Marque com x a tradução da palavra inglesa, que foi escrita em vermelho, usada para apresentar seus familiares.


While-watching activity

3. Agora assista ao vídeo abaixo:




Caso não visualize imediatamente, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=I3h2hv-OqzE

 e ...

a) confira se você marcou a tradução das palavras corretamente na questão 2 e
b) observe o que querem dizer as seguintes expressões:
            1) This is my __________________.
            2) Is he∕she __________________?
            3) He∕She looks ______________.

4. Marque a palavra que mostra o que foi dito sobre cada pessoa da família. Observe o exemplo abaixo.


a) Friend → He looks funny.   = (   ) Ele   (   ) Ela parece (   ) engraçado    (   ) engraçada
b) Grandfather → He looks cheerful. = (   ) Ele   (   ) Ela parece (   ) animado   (    ) animada
c) Sister → She looks happy.  = (   ) Ele   (   ) Ela parece (   ) feliz   (   ) felizes
d) Brother → He looks cool. = (   ) Ele   (   ) Ela parece   (   ) maneiro   (   ) maneira


Post-watching activity:

5. Agora pense em pessoas da sua família que aparentem ser FUNNY = divertido(a), CHEERFUL = animado(a), HAPPY = feliz e COOL  = maneiro(a) e escreva frases em inglês sobre eles. Lembre de apresentá-los.
Exemplo: This is my mother, Carolina. She is cheerful.
                 (Esta é minha mãe, Carolina. Ela é animada)
a) This is my __________________. ______ is _____________________.
b) This is my __________________. ______ is _____________________.
c) This is my __________________. ______ is _____________________.
d) This is my __________________. ______ is _____________________.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e esclareça suas dúvidas, sempre com educação e informando quem você é (nome e turma).