Esclarecimento sobre as atividades a distância


Prezadas alunas e prezados alunos do Guerreiro. Criamos esta página para que, mesmo afastados da escola para reduzir as possibilidades de contágio pelo Coronavírus (COVID-19), vocês possam realizar atividades que os mantenham ligados às atividades escolares, evitando prejuízos ainda maiores.


Ao longo dos dias em que as aulas estarão suspensas, serão postadas tarefas para que vocês possam realizar, no caderno ou em folhas, e trazerem quando as aulas voltarem. As atividades são dirigidas aos diferentes ano-ciclos, e podem ser identificadas na parte de baixo de cada postagem. Utilize o mecanismo de busca (na parte de cima do blog) para encontrar e acessar as atividades de sua turma ou vá direto à página da sua turma.
A partir de 6 de julho, as atividades para C10, C20 e C30, postadas no Córtex, estarão disponíveis, também, na página de cada ano ciclo e nos grupos de WhastApp.
ATENÇÃO: A semana de 24 a 28 de agosto está destinada à REVISÃO DAS ATIVIDADES JÁ POSTADAS. Aproveite para colocá-las em dia.
A partir de 21 de setembro (segunda-feira), as tarefas remotas estarão disponíveis pelo aplicativo Alunopoa. Lembramos que o acesso às atividades pelo aplicativo é GRATUITO. CLIQUE AQUI para baixar o aplicativo.




terça-feira, 14 de abril de 2020

Atividades de Inglês - Professora Letícia - Turmas C11, C12, C13, C31, C32, C33



EMEF AFONSO GUERREIRO LIMA
PERÍODO DE QUARENTENA
ATIVIDADE 3 DE INGLÊS
PROFA. LETÍCIA PEROBELLI
TURMAS: C10S E C30S
- O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO? –
COPIE AS QUESTÕES NO CADERNO E RESPONDA.

Considerando que a palavra “DO” quer dizer “fazer”, responda a pergunta: “What are you doing?”
Não conseguiu responder? Então vamos analisar a pergunta para que ela fique mais fácil de entender.



Vimos que DO = fazer. Quando ele é adicionado de ING, doING, ele se transforma em fazENDO.
No vídeo que assistiremos nesta atividade, aparecem algumas expressões sobre atividades que podemos fazer.

Pre-watching activity:

1. Antes de assistir ao vídeo, leia as expressões, anote-as no caderno numa lista e sublinhe as palavras que você conhece. Após olhe a imagem que ilustra cada expressão. No seu caderno, escreva o que você acha que elas querem dizer.




While-watching activity:

2. Assista ao vídeo abaixo e observe como os verbos ficaram ao ganhar “ING”. Ouça e pronuncie as frases.



Caso não visualize imediatamente, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=aWWF6kZIivs

Post-watching activity:

3. Com base em tudo que estudamos nesta atividade, responda as perguntas com respostas em inglês criadas por você e que façam sentido. Veja o exemplo.



a) What are you cookING? I’m _________________________________
b) What are you drinkING? I’m _________________________________
c) What are you eatING? I’m _________________________________
d) What are you holdING? I’m _________________________________
e) What are you bakING? I’m _________________________________
f) What are you readING? I’m _________________________________
g) What are you wearING? I’m _________________________________
h) What are you fixING? I’m _________________________________
i) What are you studyING? I’m _________________________________
j) What are you playING? I’m _________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e esclareça suas dúvidas, sempre com educação e informando quem você é (nome e turma).